sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A PAZ POR UM TRIS!


O GLOBO

1. Em meio a negociações, extremistas palestinos em Gaza prometem onda de ataques contra Israel

GAZA - Grupos de extremistas palestinos juntaram forças para intensificar os ataques contra Israel, possivelmente incluindo atentados suicidas, anunciou o movimento islâmico Hamas nesta quinta-feira, mesmo dia em que os líderes palestino e israelense deram início às negociações diretas em Washington e acordaram impulsionar as conversas de paz.
Em entrevista coletiva, um porta-voz do Hamas, que controla a Faixa de Gaza, disse que 13 grupos militantes se juntaram para perpetrar "ataques mais eficazes" contra Israel. Questionado se isso incluiria atentados suicidas, afirmou que "todas as opções estão abertas".

REUTERS BRASIL

2. Irã ameaça retaliar se Israel atacar suas instalações nucleares;

TEERÃ (Reuters) - A principal autoridade militar do Irã disse nesta sexta-feira que, se suas unidades nucleares forem atacadas por Israel, o país irá retaliar, atingindo as instalações nucleares israelenses, informou a agência semioficial de notícias iraniana Mehr.
"As armas que desenvolvemos podem atingir qualquer parte do regime sionista (Israel)... Nós esperamos não ser forçados a atacar as instalações nucleares deles", disse o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, Hassan Firouzabadi, segundo a agência.
3. Israel e palestinos concordam em avançar nas negociações de paz;
WASHINGTON (Reuters) - Os líderes israelenses e palestinos concordaram na quinta-feira em realizar uma série de negociações de paz diretas, na esperança de chegar no prazo de um ano a um acordo que encerre décadas de conflito.
A secretária de Estado Hillary Clinton, anfitriã da primeira sessão de negociações entre o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, manifestou confiança de que desta vez os Estados Unidos conseguirão chegar à criação de um Estado palestino que conviva em paz com Israel.

FOLHA DE SÃO PAULO

4. Negociações entre Israel e palestinos estão condenadas ao fracasso, diz Ahmadinejad;

As negociações israelense-palestinas iniciadas nos Estados Unidos "nasceram mortas" e estão "condenadas ao fracasso", declarou nesta sexta-feira (3) o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad, que reiterou que os "povos da região são capazes de fazer desaparecer" o Estado hebreu.

COMENTÁRIOS DO PROF. ALTAMIRO PAIVA

As negociações de paz correm risco, as facções armadas do Hamas anunciam ataques a Israel. O que se observa é a falta de comando da autoridade Palestina para impor a ordem em grupos dissidentes, imaginem um Estado Palestino independente, o que vai acontecer.
O presidente do Irã volta a fazer ameaças a Israel, convocando os vizinhos de Israel a varrerem o país sionista do mapa. Que é isso? A psicopatia política subindo a cabeça de dirigentes de nações em pleno século 21. A paz daquela região somente será atingida em sua plenitude, quando o próprio Israel reconhecer o seu Mashiach. Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário