quinta-feira, 16 de setembro de 2010

OCUSTO DA PAZ


O GLOBO

1. Abbas ameaça abandonar negociações de paz caso Israel retome assentamentos;

RIO - O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, ameaça abandonar as negociações de paz caso Israel decida retomar a expansão de assentamentos na Cisjordânia, afirmou nesta quarta-feira um funcionário do governo palestino citado pelo jornal israelense "Yediot Ahronot".
A declaração, ainda sem confirmação oficial, é dada pouco após o enviado especial dos Estados Unidos ao Oriente Médio, George Mitchell, mostrar otimismo com as negociações diretas entre Abbas e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. A reunião desta quarta-feira, em Jerusalém, seguiu uma outra realizada na véspera no Egito.

2. Israelenses descobrem camarote do rei Herodes;

Foi divulgado nesta quarta-feira (15), pelo jornal "The Jerusalem Post", que arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriram o camarote do teatro do rei Herodes (aproximadamente 73 a.C.-1 a.C.).

As escavações revelaram o teatro em 2008. Construída durante um período de luxo, a peça mede cerca de oito metros e ficava na parte superior da edificação. O Museu de Israel planeja abrir os sítios arqueológicos para a visita em 2011.
O espaço provavelmente recebia hóspedes do rei, seus amigos e familiares. Ao menos os que ainda estavam vivos: Herodes assassinou membros de sua família, massacrou rabinos e, mesmo cercado de bajuladores, dificilmente possui algum amigo verdadeiro.
Sua crueldade lhe valeu um lugar em "Os Ditadores Mais Perversos da História" (Planeta, 2004), livro que apresenta atrocidades cometidas por 15 governantes.

COMENTÁRIOS DO PROF. ALTAMIRO PAIVA

Tudo indica que os Palestinos abandonarão as negociações de paz. Não é novidade, a história da existência de dois estados, não funciona para eles, pois o desejo é eliminar Israel, extinguir das nações, aí sim se concretizará o mundo do Islã.
Sinceramente, não sei se essa idéia permeia todos os palestinos, creio que não. A verdade é que o principal óbice da autoridade palestina quanto a paz, é o reconhecimento do estado de Israel, como Estado e Nação, e isso para os da cúpula palestina é uma grande perda.
Foi-se Arafat, e se irá Netanyu e Aba e a Shalom certamente não chegará. Haverá interferência das nações? É possível, mas certamente a normalidade não chegará, e se chegar será temporária, pois somente com a chegada de Mashiach, é que a paz será concretizada, e para nós Messiânicos, somente coma presença da Yeshua. Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário