sábado, 17 de abril de 2010

Síria pretende transferir mísseis ao Hezbollah - fonte dos EUA


WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos acreditam que a Síria tem a intenção de enviar mísseis de longo alcance à guerrilha libanesa Hezbollah, mas há dúvidas se os Scuds foram entregues integralmente e se eles foram levados ao Líbano, disseram autoridades norte-americanas nesta sexta-feira.
O suposto acordo de transferência dos mísseis ao Hezbollah foi combustível para tensões na fronteira com Israel e pode gerar dúvidas nos esforços diplomáticos que o presidente dos EUA, Barack Obama, faz em direção à Síria.
"Achamos que a intenção está lá", disse uma autoridade dos Estados Unidos. O Hezbollah, grupo islâmico apoiado pela Síria e pelo Irã, travou uma guerra com Israel em 2006.
Mas a autoridade disse não haver informações de que os mísseis foram entregues integralmente. Os Scuds poderiam atingir o território israelense.
A autoridade falou sob a condição de não ter seu nome revelado, dado o fato de se tratar de uma questão sensível.

COMENTÁRIO DO PROF ALTAMIRO PAIVA

Os EUA estão atentos as movimentações de ajuda da Síria e do Irã, que mantêm o grupo terrorista Hezbollah. O potencial de armamentos preocupa Israel, quanto a possibilidade de tais mísseis atingirem o seu território.
Mesmo assim Israel está vigilante e pronto para a sua defesa. Onde está a ONU nesse caso e em outros? A verdade é que o cenário de um futuro difícil para Israel está próximo, este país precisa voltar para o Eterno, para que haja livramento. Shalom!

Um comentário:

  1. Uma imensa falta de DEUS leva ao desespero. E esse desespero pode levar a ações impensadas, ou, se pensadas, voluntariamente más. É como diz o comentário do irmão: Israel "precisa voltar para o eterno, para que haja livramento." que é a verdadeira e eterna Paz

    ResponderExcluir