sexta-feira, 2 de abril de 2010

Aviões e helicópteros israelenses realizam ataques em Gaza

GAZA (Reuters) - Aviões e helicópteros israelenses realizaram ao menos sete ataques com mísseis na Faixa de Gaza na sexta-feira (horário local), causando estragos e ferindo levemente duas crianças, disseram autoridades e testemunhas palestinas.
De acordo com eles, quatro ataques aéreos ocorreram em áreas abertas perto da cidade de Kahn Younis, no centro do território, local de um confronto mortal entre tropas israelenses e atiradores palestinos na semana passada.
Duas caravanas foram destruídas no ataque, nas primeiras horas de sexta-feira, mas não há feridos, afirmaram autoridades.
Um quinto míssil atingiu uma fábrica de queijos em Gaza, incendiando o local, disseram testemunhas e representantes do Hamas. Fontes médicas disseram que duas crianças ficaram feridas ao serem atingidas por destroços.
Helicópteros atingiram duas vezes o campo de refugiados de Nusseirat, destruindo uma fundição de metais. Não há registro de feridos.
Um porta-voz militar israelense confirmou os ataques e disse que tinham como alvo duas fábricas de armas e dois esconderijos de armas.
Na noite de quinta-feira, um foguete palestino de pequeno alcance atingiu Israel, sem deixar feridos, informou o Exército. Nenhum grupo assumiu a autoria do disparo.
Uma ofensiva israelense na Faixa de Gaza no início do ano passado teve como objetivo conter ataques de mísseis, que foram reiniciados nas últimas semanas, provocando a reação israelense

COMENTÁRIO DO DIA DO PROF. ALTAMIRO
A faixa de Gaza é o centro do conflito. Toda preparação palestina de guerra está lá concentrada. A provocação do inimigo com mísseis é quase constante, quando Israel responde é um gesto de auto-defesa.
Pelo tempo observa-se que não são possíveis pretenções de paz, todo duscurso é fundamentado numa paz estratégica com a finalidade de extinguir Israel. Fiquem atentos, pois nessa ofensiva o caráter do conflito poderá ser mais de ordem espiritual do que bélico. Vem SAR Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário