terça-feira, 13 de abril de 2010

Miliciano palestino morre em confronto com soldados israelenses

Militante da Jihad estaria armando bomba, diz Governo de Israel

Um miliciano palestino da Jihad Islâmica morreu e outros dois ficaram feridos na manhã desta terça-feira (13) em uma troca de tiros com soldados israelenses no leste da Faixa de Gaza, informou a milícia em comunicado.
O incidente ocorreu perto do campo de refugiados de Al-Bureij, na seção central da Faixa de Gaza e muito próximo à divisa com Israel. Segundo a Jihad Islâmica, as forças israelenses, contando com apoio de helicópteros, dispararam em direção a seus homens na região, e eles responderam com fogo.
- Nossos milicianos mantiveram uma feroz batalha com a força armada, que invadiu a área - assegura a nota, que acrescenta que os milicianos "conseguiram ferir vários soldados" israelenses.
Uma porta-voz do Exército israelense confirmou à agência Efe a troca de fogo e afirmou que os soldados "dispararam contra milicianos que estavam colocando explosivos ao longo da cerca de segurança".

COMENTÁRIO DO PROF ALTAMIRO PAIVA

É muito delicado a questão da faixa de gaza notadamente com o relacionamento palestino. A Jihad Islâmica nunca desejou a paz, para poderem desenvolver e ter um futuro para seus descendentes, a visão é de morte, destruição de Israel, e aí reside a dificuldade.
Israel em nome da sua defesa utiliza-se de toda tecnologia possível para deter o desejo de milhões de palestinos, tornar real a extinção dos judeus. Nessa perspectiva esse conflito se tornará longo, até que uma solução fuja ao controle do humano, e haja intervenção do Eterno. Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário