quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Tecnologia de israel a serviço da sua Inteligencia e da defesa territorial

Reuters

1. Israel lança satélite que ajudará a espionar o Irã

Folha de São Paulo

2. Em carta à ONU, Irã critica falta de resposta a Israel, e EUA por vazamento de óleo

COMENTÁRIOS DO PROF. ALTAMIRO PAIVA

Israel lançou um satélite de espionagem militar na noite de terça-feira que, segundo a imprensa local, ajudará o país a monitorar o programa nuclear iraniano.
O Ministério da Defesa informou que o Ofek 9 foi lançado da base aérea de Palmachim, ao sul de Tel Aviv, e que irá se juntar a outros três satélites de espionagem israelenses que já estão no espaço.
O Irã enviou uma carta ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) criticando a adoção de novas sanções contra o país persa, questionando a falta de atitude em relação ao Estado de Israel, e também atacando os EUA, segundo a agência de notícias iraniana Irna, que publicou a carta na íntegra.
Enquanto outros países discutem a questão do Irã nuclear, num disse me disse sem limites, Israel trabalha com tecnologia para evitar um mau maior. Estão enganados aqueles que acreditam em um novo holocausto, Israel não ficará mais passivo.

Um comentário:

  1. Lembro-me que antes da segunda guerra da colizão ocidental (EEUU e outros) contra o Iraque, foram apresentadas fotos de satélites que mostravam que Sadam estava ocultando materiais que poderiam servir para finalidades bélicas. A ONU não acreditou. Muito menos acreditará em fotos de satélites Israelenses.

    ResponderExcluir