terça-feira, 1 de junho de 2010

Novas notícias após incidentes com Israel

Reuters Brasil
1. Egito abre fronteira com Gaza após confronto com Israel.
2. Israel processa ativistas, se prepara para nova interceptação.
3. Israel mata 5 militantes em Gaza um dia após ataque a navios

COMENTÁRIO DO PROF ALTAMIRO PAIVA

O Egito resolveu abrir a fronteira rumo a Gaz, momentaneamente. Por que não em definitivo? Porque o Egito sabe do poder destrutivo do Hamas, que atua na faixa de Gaza e tais palestinos não são bem vindos ao Egito. Novas embarcações com a mesma finalidade da primeira frota estão se dirigindo para Gaza, e Israel já advertiu que serão receptadas.
Recrudesce em Gaza novos atques ao território de Israel, pelos palestinos, certamente o Hamas. É muito complicado o processo de paz na região, há um ódio milenar entre aqueles povos, somente explicado pela história da Bíblia. O presidente Lula está empenhado em contribuir com a paz no oriente
, contudo essa paz somente será alcançada com a chegada do Mashiach Yeshua.

Um comentário:

  1. Todas as ações naquela região, por parte dos opositores de Israel, são estudadas e planejadas. É a explicação que se mostra mais clara. A flotilha parece ser uma ação de camuflagem, com a evolução da situação já determinada. O ocorrido com a referida flotilha evidencia como é difícil a situação de Israel. Na prática aquela nação está sozinha, pois durante o fragor da ação das FDI e seus resultados os aliados mantem silêncio e os opositores externaram veementemente seu ódio contra os "filhos carnais de Abraão". Israel precisa de muita oração intercessória e, também, de concientizar-se que só há uma solução para ele: reformular seus conceitos religiosos e por toda a sua confiança naquele que andou sobre as águas. Ó, DEUS poderoso e único, não Te demores em operar!!!!

    ResponderExcluir