quinta-feira, 3 de junho de 2010

Israel afirma a sua soberania. O bloqueio da faixa de Gaza continua.

Reuters Brasil

1. Netanyahu defende operação em navios e bloqueio a Gaza continua.
2. ONU aprova investigação independente sobre incidente em Gaza

Folha de São Paulo
3. Hamas rejeita ajuda humanitária até que todos os ativistas deixem Israel.
4. Para o Vaticano, ocupação israelense constitui uma injustiça política.

COMENTÁRIO DO PROF ALTAMIRO PAIVA

O Primeiro ministro de Israel foi duro e categórico, em afirmar que o bloqueio na faixa de Gaza continua. O bloqueio disse aquela autoridade, é a única maneira de garantir a integridade de Israel e da Europa, diante dos constantes lançamentos de foguetes pelo grupo terrorista Hamas.
A carga da frota humanitária apreendida em águas da faixa de Gaza, não foi recebida pelo Hamas, que domina de maneira abusiva diante da autoridade palestina, vencida e desmoralizada. O Hamas exige para o recebimento da carga, que Israel apreendeu a deportação dos ocupantes da frota de navios impedido de entrar em Gaza.
A ONU delibera por uma investigação independente do incidente nas águas da faixa de Gaza, o que certamente é uma aspiração dos inimigos de Israel. Se prosperará tal investigação somente o tempo dirá, mas será muito difícil Israel cooperar, pois a soberania do país está acima de qualquer suspeita.
Por fim a Santa Sé emite opinião sobre o acontecido e se refere a “ocupação Israelense”. Um gesto de intolerância que o Vaticano possui desde os acontecidos do Nazismo, quando silenciou com a matança. Profeticamente é a apostasia em ação.

Um comentário:

  1. Creio que só um passo errado por parte dos opositores de Israel mudará a opinião pública internacional. Tenho certeza que eles farão todo o possível para que esse passo não seja dado. Israel precisa vigiar duas vezes: uma pelo desembaraço dos problemas que milenarmente sofre; outra para realcançar a graça que um dia lhe foi concedida: Jesus Cristo crucificado.

    ResponderExcluir