
Ah que alívio! Só em pensar que fiz uma pausa na minha jornada, já posso respirar melhor. Um mundo de angústia, de dor, sofrimento, fome e violência, uma pausa nas atividades é um Shabat renovador, que me dará alento.
Por que devo fazer uma pausa, um Shabat? Para renovar minhas energias que me ajudam no meu trabalho, e relacionamentos entre os meus semelhantes. Sem estresse nesse dia, medito sobre a vida, faço preces a Hashem, e por fim vivencio a minha família.
Isso é Shabat, É deslocar-me para um grupo de reflexão mais próximo da minha casa, e assistir o serviço da Toráh, e descobrir as belezas do mundo espiritual e contemplar a natureza, sabendo que sou parte importante desse patrimônio Ecológico.
Shabat é isso e mais, em Yerushalaim, no Brasil, na Alemanha, em Jiqui, no alecrim, quintas, Bahia, enfim, onde há um ser humano originário de D-us. Ao refletir por tudo isso, tento ousar compreender a Hashem, que após seis dias da criação de tudo, descansou, fez Shabat e se deleitou. SHABAT SHALOM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário