terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ministro da Defesa de Yisrael assume ação ocorrida em Gaza

REUTERS BRASIL
1. Israel tem toda a culpa por mortes em frota no mar, diz Turquia;

ISTAMBUL (Reuters) - Israel deveria admitir sua total responsabilidade pela morte de nove ativistas durante um confronto naval em maio na costa da Faixa de Gaza, disse nesta terça-feira o chanceler turco, Ahmet Davutoglu.
Uma comissão de inquérito da ONU sobre o incidente deve se reunir pela primeira vez ainda na terça-feira. A morte dos ativistas, que tentavam furar o bloqueio israelense e levar mantimentos aos palestinos de Gaza, quase levou ao rompimento das relações entre Turquia e Israel, antes aliados próximos.
"Ninguém mais pode levar a culpa pela morte de civis em águas internacionais", disse Davutoglu a jornalistas. "Israel matou civis, e deveria assumir a responsabilidade por fazê-lo."

FOLHA DE SÃO PAULO
1. Ministro da Defesa de Israel assume responsabilidade por ataque à frota;

O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, assumiu nesta terça-feira perante a Comissão Turkel, encarregada de investigar o ataque que matou nove ativistas turcos em 31 de maio, toda a responsabilidade pelas ordens dadas para o ataque à frota humanitária que se destinava a Gaza.

COMENTÁRIOS DO PROF. ALTAMIRO PAIVA
A Turquia volta a acusar Yisrael sobre o ataque ocorrido contra flotilha tida como humanitária. As relações entre os dois paise continuam tensas, esperando-se que tudo volte a sua normalidade.
O ministro da defesa de Yisrael assumiu toda a responsabilidade do ocorrido na flotilha. Chegou a afirmar que qualquer ação das forças de defesas de Yisrael, é de sua responsabilidade, mesmo que não esteja em Yisrael. Taí a declaração!

Um comentário:

  1. Essa matéria das mulheres israelenses passa a impressão de que muita está saturada dessa guerra......

    ResponderExcluir