1. Hamas exige mais pudor em lojas de lingerie em Gaza;
O grupo islâmico Hamas, que governa a Faixa de Gaza, deu ordens para que as lojas de lingerie tenham mais pudor na exibição de seus produtos. Uma semana depois de proibir que mulheres usem narguilés em locais públicos, a polícia dirigida pelo Hamas deu ordens às lojas para retirarem de suas vitrines manequins pouco vestidas e cartazes com roupas íntimas provocantes.
FOLHA DE SÃO PAULO
2. Abbas deve recusar negociações indiretas com Israel ainda;
O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, vai dizer à Liga Árabe nesta quinta-feira que as negociações indiretas com Israel não progrediram o bastante para justificar conversas cara a cara sobre a paz no Oriente Médio, disse um representante palestino nesta quarta-feira.
"Abbas vai dizer a eles que, até esse momento, não há nada que nos convença a passar a conversas diretas", disse o representante. "Não há nada novo."
Comentários do Prof. Altamiro de Paiva
"Abbas vai dizer a eles que, até esse momento, não há nada que nos convença a passar a conversas diretas", disse o representante. "Não há nada novo."
Comentários do Prof. Altamiro de Paiva
Taí a política de relacionamento do Hamas com o povo em Gaza. Alguns podem dizer que entre os muçulmanos é assim, como diz o Ministro Celso Amorim , do Brasil. O mundo mudou e as coisas não podem ser como no tempo da pedra lascada, há necessidade de perguntar ao povo o que eles desejam ser, e não impor pela força.
A autoridade Palestina não deseja conversar direto com Israel, por que hein? Porque o desejo palestino não é de paz, mas sim de conquista. Um passo aqui e outro ali, até extinguir Yisrael do mapa, esse é o desejo supremo do Islã. Não sei se conseguirão, o D-us de Yisrael sempre aparece no momento certo. Não acredita? Leia a História e os feriados da nação sionista.
Certamente se a paz for alcançada será ótima para os dois povos. O desejo palestino é receber de volta os territórios conquistados por Yisrael em 1967 e ter Jerusalém oriental como sua capital, mas Yisrael já disse, que Jerusalém é sua capital eterna, e indivisível. Shalom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário