![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEif9HVu1nP-oVodk3TW7SjmrDzlkRHIk-WphSWfN3FbgxbbWXS0wXnFynx-MsoY4qDI2BmkRh8aL3SqRst5on9ErTuAMxlbVNx5Jis8qzSWxnzBIStjbUjB6eA77tKhtE8yYhwzcbIBF9g/s320/foguete+gaza.jpg)
GLOBO ON LINE
1.Parada gay em Jerusalém é alvo de protestos;
JERUSALÉM - Apesar de serem alvo de manifestações de oposição, centenas de israelenses participaram nesta quinta-feira da maior parada gay já realizada em Jerusalém. A marcha, que percorreu o trajeto entre o centro da cidade e a sede do Parlamento, marcou o aniversário de um ano do ataque a um centro homossexual em Tel Aviv que deixou dois mortos. O ato contrastou com passeatas semelhantes realizadas em outros países. Segundo os organizadores, eles se adequaram ao caráter religioso da cidade.
FOLHA DE SÃO PAULO
2. Foguete palestino atinge cidade israelense; não há vítimas;
Um foguete do tipo Katyusha atingiu nesta sexta-feira uma zona residencial da cidade israelense de Ashkelon, situada a cerca de doze quilômetros do norte da faixa de Gaza.
O ataque causou danos materiais em um edifício vazio, veículos e parte da pavimentação, mas não deixou vítimas. Duas pessoas em estado de choque tiveram que ser atendidas.
Moradores disseram que o alerta de foguetes disparou antes da explosão.
Comentários do Prof. Altamiro de Paiva
Yisrael como qualquer país também com seus protestos. Quem diria em Jerusalém, uma parada Gay. Coisas de Goim na cidade santa, sob os protestos dos religiosos ortodoxos. Há necessidade de demonstrar-se tolerância e deixar que as outras considerações fiquem sob o julgamento da Toráh.
Novos misseis lançados e novamente Yisrael sob fogo. A paz tão propalada no Oriente médio está muito longe de ser atingida. A visão ortodoxa palestina é manifesta para a não convivência, e não reconhecer o Estado de Yisrael é o obstáculo principal. O nosso povo espera por muito tempo o Maschiach, tomara que Ele chegue logo. Nós Messiânicos esperamos por Yeshua, e Ele virá. Shalom!