![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2knDeP6OEqZP4Xsaa8IStOGZiqm_Bj-qD58bmaShes2PpOw4Q_VAdyeXnCfHsJ-1Yn8CNtBI_db5B6UypKxyhen5cYDaqokorU7BiBL2k1kn1fO8AD9E_I6QrobnfubEWdJklzx6idJM/s320/HOSPITAL+ISRAEL.jpg)
GLOBO ON LINE
1. Uma delegação médica israelense, com 50 pessoas, desembarcou neste fim-de-semana no Japão e instalou um hospital de campanha na província de Miyagi, uma das mais afetadas pelos terremotos e o tsunami do dia 11 de março.
A delegação se instalou na cidade de Kurihara, onde vai ficar por um mês. O hospital mais próximo da cidade fica a uma hora e meia de carro. O objetivo é o de cuidar dos fazendeiros locais, principalmente os idosos. O hospital funcionará como uma clínica, com médicos especialistas em diversas áreas: cirurgiões, ortopedistas, dermatologistas, optometristas, ginecologistas e urologistas, além de profissionais ligados à radiologia. A instalação comporta um laboratório, uma maternidade e uma unidade de terapia intensiva, entre outras alas. A equipe também conta com sete enfermeiros e sete intérpretes. A delegação levou equipamentos como um aparelho de raio-X, além de suprimentos e de doações como cobertores e casacos. Demorou algum tempo para que as autoridades japonesas aceitassem a ajuda israelense por causa do caos que tomou conta do país. As autoridades japonesas só deram o sinal verde depois que os israelenses asseguraram poder agir de forma independente, sem ajuda logística local.
Comentários do Prof. Altamiro de Paiva
Israel participa no Japão com a sua assistência médica com a finalidade de de colaborar com os necessitados de ajuda no campo da medicina. Com alta tecnologia o país Sionista se solidariza com a dor e as dificuldades futuras do povo japonês a mercê da ação nuclear e dos Tissunamis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário