segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

APOIO SEM MUITO SIGNIFICADO

GLOBO ON LINE

1. Argentina repete Brasil e reconhece Estado palestino em fronteiras de 1967;

BUENOS AIRES - A Argentina repetiu posição tomada pelo Brasil na semana passada e reconheceu o Estado palestino dentro das fronteiras existentes antes da Guerra dos Seis Dias, em 1967, informou a chancelaria do país nesta segunda-feira.
O reconhecimento foi feito em uma carta pessoal da presidente argentina, Cristina Kirchner, ao presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, informou o chefe da diplomacia argentina, Héctor Timerman.
A medida atende a um pedido feito pelo presidente palestino durante visita a Buenos Aires no ano passado.
O governo argentino compartilha com seus sócios do Mercosul, Brasil e Uruguai, que chegou o momento de reconhecer a Palestina como um Estado livre e independente - disse Timerman a jornalistas.

COMENTÁRIOS DO PROF. ALTAMIRO PAIVA
O Brasil deu um ponta pé inicial no reconhecimento do estado palestino, com fronteiras anteriores a 1967. Isto implica em dizer que Israel em razão de tal reconhecimento de também da Argentina, está obrigado a devolver terrotórios ocupados?
Claro que não, o governo precisa entender que Israel é a ínica civilização oriental de um passado de conquistas na Palestina, e que Israel é um país soberano. Interessante, Lula não está interessado que os Palestinos reconheçam a Israel como Estado, por que? Aí é que tá há uma boa intenção, Kavanah, nisso? Claro, o desejo de chegar a ONU, eu, não duvido não!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário